Lazer e conscientização: Projeto Tamar em Vitória

Share Button

Lorrainy Merlo e Monielli Bonatto – Quem passa pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, próximo a Praça do Papa, muitas vezes não faz ideia que logo ali existe um centro do Projeto Tamar. A instituição fixa do projeto existe há dois anos e há um ano e meio está aberto a visitação pública.

Atuando na preservação da vida das tartarugas marinhas desde os anos 80, o Tamar investe em pesquisa e busca conscientizar as pessoas, que as tartarugas precisam do nosso cuidado. Com um roteiro interpretativo, o visitante encontra dois tanques com três espécies diferentes de tartarugas (a verde, cabeçuda e oliva), além de vídeos sobre a vida delas.

A criançada é público cativo do espaço, muitas escolas têm levado os pequenos e até crescidinhos para aprender biologia marinha fora da sala de aula e eles se divertem, mas também aproveitam casa segundo do passeio para matar todas as curiosidades sobre as tartarugas.

O espaço físico ainda é bem pequeno se comparado ao que o futuro reserva. O plano é que num futuro próximo, um tanque oceânico seja inaugurado trazendo além de tartarugas, outras criaturas marinhas, como arraias.

Ficou com vontade de conhecer? Então, dê uma olhada no endereço e horários do Projeto. E não esqueça de conferir nossa galeria de fotos.

Centro de Visitação do projeto Tamar, próximo ao restaurante

Fica aberto de terça a domingo, de 8:30 as 13:00 horas.

Entrada por apenas R$5,00

Telefone: 3225.3787

 

Deixe uma resposta