Família organizada

Share Button

Por Vil Rangel – Torcer pela sua seleção ou time de futebol é sempre bom. Imagina torcer com toda família reunida… É o que acontece com a família Sabino, que montou uma ‘Torcida Organizada’ reunindo cerca de 40 pessoas, entre familiares e amigos.

O advogado Michel Sabino, integrante da torcida, contou como a ideia surgiu: “a família sempre foi muito unida e sempre tinha algum motivo para se reunir, acho que isso é um resquício da nossa ascendência italiana, de sempre estar junto e fazer festa.”

A reunião durante o campeonato se tornou constante a partir da copa de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato. E agora, em 2014, pelo fato de a copa ser realizada no Brasil, a empolgação da família aumentou.

Michel Sabino durante a convocação da torcida.A torcida ganhou novos membros e um uniforme personalizado, que leva o nome da Família Sabino, a frase “Torcida Hexagerada pelo Brasil” e a logo de uma empresa da família como estampas. Foi feita uma convocação para a entrega dos uniformes personalizados, com direito a churrasco na casa de um dos convocados.

Michel ressalta que o objetivo maior da torcida é a oportunidade de estarem juntos e de revigorarem os laços familiares, que apesar de todas as diferenças sociais que estão à tona, não podem se perder. Assim como o nosso traço cultural de sermos patriotas, talvez um dos nosso principais bens, que independente das diferenças e dificuldades políticas, vem sendo mantido pelos brasileiros e não pode ser perdido.

Ele diz ainda que, “principalmente nessa copa, realizada no Brasil, neste momento em que estamos recebendo pessoas e culturas diferentes, é uma oportunidade de dividir também a nossa cultura, a nossa individualidade, o nosso jeito de ser.”

Deixe um comentário