45 anos do último show dos Beatles: homenagem em grande estilo

Share Button

[h4]Há 45 anos eram executados os últimos acordes da formação clássica dos Beatles, no alto de um edifício no centro de Londres[/h4]

(Fernando Correia) Era uma tarde fria na cidade de Londres, em um dia que poderia ser como qualquer outro, sem nada de especial para marcá-lo na história. Mas não foi assim e o 30 de janeiro de 1969 é, até hoje, uma data lembrada por muitos como o “fim” de uma das mais importantes bandas da história da música.

O clima entre Lennon, McCartney, Harrison e Starr já não era o mesmo a muito tempo, e os garotos de Liverpool, que, agora, eram estrelas de renome internacional, já buscavam novas parcerias e novos ares. A rivalidade entre os músicos deixaria de ser o estímulo de uma das maiores revoluções musicais de que se tem notícia.

Voltando ao 30 de janeiro, que começou como um dia comum e terminou como de forma épica, estampava em seus jornais apenas notícias do dia-a-dia. E foi no topo do prédio da Apple Records que tudo aconteceu. Equipamentos de som foram montados e, em poucos minutos, os primeiros acordes de Get Back ecoaram. Era o início do fim.

Durante o épico concerto dos Beatles no telhado, foram executadas as músicas “Get Back” (três vezes), “Don’t Let Me Down” (duas vezes), “I’ve Got a Feeling” (duas também), “One After 909” e “Dig a Pony”. A sensação dos fab four era de estarem sozinhos, mas logo após a primeira canção as janelas dos prédios próximos estavam lotadas de curiosos querendo saber o que estava acontecendo ali.

Se passaram 45 anos, a serem completados nesta quinta-feira, e sobraram apenas dois integrantes daqueles que deram fim a um dos principais movimentos musicais do século XX. E será realizada uma homenagem à altura: no alto da marquise da agência do Banestes na Praça 8, no Centro de Vitória, a banda capixaba Clube Big Beatles, que está no Hall da Fama de Liverpool, fará uma apresentação especial para marcar de forma memorável essa data.

Durante a apresentação, que será gravada e espalhada como forma de viral pela internet, os integrantes do Clube Big Beatles vão contar com a presença de 50 bailarinos e participação especial da bateria da Escola de Samba Pega no Samba. O show será realizado no final da tarde do dia 30 de janeiro, a partir das 17 horas, e será aberto ao púbico, com entrada franca.

Será uma homenagem àquele que ficou marcado com o último show da história dos Beatles.

Deixe um comentário