Livro “As Ruas e a Democracia” será lançado hoje na UFES

Share Button

[h4]Marco Aurélio Nogueira, autor de “As Ruas e a Democracia” fará palestra hoje, no auditório do IC 2, na UFES e lançará seu livro.[/h4]

(Andressa Brito) O livro “As Ruas e a Democracia”, do doutor em Ciências Políticas e professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Marco Aurélio Nogueira,  será lançado hoje na Ufes. A obra reúne ensaios que resultaram de pesquisas e observações dos acontecimentos que marcaram o Brasil durante os últimos dois anos e culminaram com os protestos de junho. Ele traz uma reflexão sobre as consequências políticas potencializadas pelas manifestações.

O autor não romantiza os protestos, porém, busca vê-los como sendo o anúncio de uma democracia revitalizada. “As vozes da revolta verbalizaram demandas reais, disseram muitas coisas, mas não forneceram soluções. Despertaram consciências e tiraram a política da letargia, mas não anunciaram uma revolução. É impossível saber se continuarão mobilizadas, mas pode-se dizer que é improvável que cheguem muito longe, a ponto de impor mudanças substantivas. Mesmo assim, seu efeito positivo não pode ser desprezado. Depois de junho, a vida política não será mais a mesma, ainda que demore a mudar”, afirma o autor.

O lançamento será hoje, às 19h, no auditório do IC 2, no campus de Goiabeiras da UFES. A promoção é dos Programas de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e em Ciências Sociais, em parceria com o Observatório da Mídia: Direitos, Humanos, Políticas, Sistemas e Transparência, do curso de Comunicação Social da Ufes. Entrada franca.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/168228803388076/?ref=22

 

Deixe um comentário