Valdemar vem aí

[h4]Valdemar é o nome que vem chamando bastante atenção no campus de goiabeiras da Ufes desde o começo do semestre. Isso porque em maio deste ano uma equipe de produção audiovisual, juntamente com diversos jovens atores, iniciaram as gravações da primeira temporada da websérie capixaba, Valdemar [/h4]

[Magalli Souza Lima] Cartazes espalhados pela Universidade, equipamentos de gravação distribuídos pelo campus e diversos convites para figuração em vídeo fizeram parte da volta às aulas deste semestre. Foi neste período que os universitários Pedro Melatte, Victor Neves e Renato Miranda gravaram as primeiras cenas de Valdemar, em lugares sombólicos da Ufes, ambiente em que se passa a trama do seriado.

valdemar poster4

A escolha da Universidade como ambientação não foi à toa,  já que o enredo do projeto está muito atrelado à vivência dos idealizadores com a Ufes, como conta Victor Neves. “Nós queríamos mostrar a vida universitária com a maior naturalidade possível. Além disso, parte da inspiração da websérie são os diversos locais interessantes presentes no campus”. E foi assim que nasceu a trama do seriado: numa universidade comum, três amigos passam a lidar com forças estranhas quando se envolvem com os mistérios do local.

E sobre o nome que dá origem à websérie, ele será revelado ainda na primeira temporada. Por enquanto, é isso o que público deve saber sobre o projeto, até que aconteça sua estréia, marcada já para o dia 6 de dezembro, às 16 horas, no Cine Metrópolis, que fica no Centro de Vivências da Ufes – quando alguns episódios serão apresentados ao público e, logo em seguida, colocados na internet. Abaixo, veja o trailer da websérie:

Com influência direta dos seriados Twin Peaks (David Lynch) e O Reino (Lars Von Trier), a websérie chama atenção pela qualidade de imagem e riqueza de detalhes que apresenta, como figurinos e adereços de cenas. O financiamento das gravações é dos próprios criadores, cuja maior dificuldade foi a busca de atores jovens: “Procuramos atores em cursos de teatro, já que precisávamos de um elenco grande. Mas, por diversas razões, alguns precisaram sair durante a produção e tivemos que arranjar maneiras de solucionar isso. Não foi tão fácil”, conta Victor.

Foram estruturando uma equipe de produção audiovisual, a produtora Fim de Animal, que Pedro, Victor e Renato viabilizaram o projeto, nascido em 2011. Inicialmente, Valdemar foi criado para ser em outro formato e com capítulos mais longos. Contudo, em 2013, após a descontinuidade de outro projeto, eles resolveram voltar a trabalhar  no seriado, só que desta vez com formato para internet, divididos em 10 capítulos curtos e um especial de 30 minutos.

A intensão é produzir a segunda temporada, que já está escrita e pronta para a fase de gravações. Mas, ela só será realizada se a resposta do público for positiva em relação à estreia. Dessa forma, é importante que os interessados acompanhem o projeto que, gradualmente, disponibilizará os capítulos na página ofical da produtora Fim de Animal no youtube.  Compartilhe e ajude a repercutir essa iniciativa!

Canal oficial youtube: https://www.youtube.com/user/fimdeanimal?feature=watch

Página oficial facebook: https://www.facebook.com/webserievaldemar?fref=ts

Estreia dos primeiros capítulos

Data: 06/12/13