Em cena, a cultura do projeto Casa.Lab Infinitas

Share Button

[h4]Uma nova Casa cultural no centro de Vitória tem chamado a atenção de pessoas dispostas a se envolver com artes e suas diversas formas de produção e discussão. Conheça quem está por trás desse projeto e o que mais ele irá oferecer.[/h4]

artistas que irão se apresentar  no evento Casa.Lab Infinitas
artistas que irão se apresentar

[Magalli Souza Lima] Há pouco mais de um mês o público de Vitória recebeu a notícia de um novo espaço cultural complementando a cena artística do município, um lugar destinado a shows, debates e exposição de artes.  Em menos tempo ainda foram confirmadas as apresentações da Banda Mais Bonita da Cidade (PR), do cantor Curumin (SP), de Lucas Santtana (BA/SP), entre diversos artistas locais. Tudo isso muito bem recebido pelo público que, em menos de três semanas, encheu o evento oficial do projeto no Facebook com mais de 700 pessoas confirmadas. Rapidamente, o Casa.Lab Infinitas se fez presente em Vitória.

O nome do projeto engloba os criadores e envolvidos. O “Lab” vem da produtora Lab.Muy; o “Infinitas” vem do programa de rádio Tardes Infinitas, da Universitária FM 104.7; e a “Casa” vem do próprio espaço destinado ao projeto, uma casa localizada na Rua Barão de Monjardim, no centro histórico de Vitória. Unidos a diversos coletivos e produtores culturais, eles criaram não só o projeto de constituir um espaço físico, mas algo bem maior, o Infinitas, uma multiplataforma estruturada a partir de um novo jeito de se pensar comunicação, espaço urbano, cultura e arte, como contou Luanna Esteves, uma das apresentadoras do programa radialístico.

Por isso, entre os dias 30 de novembro e 14 de dezembro, o Casa.Lab Infinitas irá atuar temporariamente abrangendo transmissão integral pela internet, cobertura pelo rádio e compartilhamento com os internautas. A proposta é dialogar com o jovem sobre as formas contemporâneas de se produzir artes, sejam elas das mais diversas alas. “A música é ponto-chave na Casa, que traz shows e debates para estimular discussões, como o seminário “Música ainda é revolução?”, além de grandes nomes da música brasileira, apresentação ao vivo do Tardes Infinitas em estúdio móvel, oficinas, exposição e muitas novidades ”, detalha Luanna sobre a programação do evento.

Projeto InfinitasContudo, enquanto a Casa é um projeto temporário, o Infinitas já nasce para ser contínuo, um meio de explorar de forma constante o que a cena cultural local e nacional produz para a sociedade. Além de abranger uma Webtv, apresentada por Tati Wuo, Luanna Esteves e Renan Bono, também apresentador do programa Tardes Infinitas. A programação da Casa será gratuita para o público, inclusive os shows. Estes vêm com uma proposta bem diferente: as apresentações musicais serão feitas na varanda do local e o público poderá acompanhar de diversas formas, desde live stream, até ao vivo na rua em frente ao espaço.

Fabrício Noronha, um dos idealizadores do Infinitas e curador da Casa.Lab, enxerga o projeto como algo inovador e necessário em Vitória. “Sem dúvida, a multiplicidade é o grande trunfo da Casa.Lab Infinitas. Ao integrar os conceitos do conforto de uma casa com as experimentações na investigação de linguagem, o evento irá dialogar ao longo de quase um mês com o que há de mais pulsante na cena cultural”, afirma ele. Portanto, acompanhe a programação logo abaixo e siga o Infinitas e o evento oficial da Casa para saber todos os detalhes das exposições, debates, shows e oficinas.

Acompanhe os grupos envolvidos

Evento oficialhttps://www.facebook.com/events/545405838878172/?fref=ts

Infinitas: https://www.facebook.com/tvinfinitas?fref=ts

Tardes Infinitas: https://www.facebook.com/tardesinfinitas?fref=ts

Lab.Muyhttps://www.facebook.com/LabMuy?fref=ts

 

Programação Casa.Lab Infinitas

Dia 30/11

A Banda Mais Bonita da Cidade (PR)

Vitrola de 3 (ES)

[ Merci ] (ES) //Infinitas Indica

Dia 07/12

Curumin (SP)

Sol na Garganta do Futuro (ES)

Fabricio (ES) //Infinitas Indica

Dia 14/12

Lucas Santtana (BA/SP)

Fepaschoal (ES)

Babi Jaques e Os Sicilianos (PE)

Outras atrações

Ciclo arte/política

Oficina de tecnologia arte e cultura #1

Move cine arte itinerante

Infinitas ao vivo

Seminário “música ainda é revolução?”

Tardes infinitas ao vivo

Feira toc toc

Estante cidade

Arte na fachada

Regionalzinho da nair

Exposição de fotos de  izaias buson

Serviço

Casa.Lab Infinitas

Data: 30/11 a 14/12

Local: Rua Barão de Monjardim,116, Centro Histórico de Vitória. Entrada Gratuita

 

Deixe um comentário