Top cinco das principais redes sociais sobre moda

[/h4]Conheça as ferramentas que fazem a cabeça dos amantes da moda.[/h4]

Carina Couto e Polânia Sâores – É fato que as redes sociais já são mais do que febres mundiais. É quase impossível não conhecer alguém que tenha perfil em pelo menos uma delas. No Brasil, por exemplo, são cerca de 46 milhões de usuários só no Facebook.

Com a popularização do Facebook, Twitter e Instagram, a procura por redes mais específicas foi aumentando gradualmente. Não que as citadas acima não possuam também seus grupos e comunidades onde se possa conversar sobre determinado assunto.

Especial: Moda
Hype: Um revista cosmopolita, sem esquecer as raízes
Quem faz dos modelos o que eles são?
Top cinco das principais redes sociais sobre moda

As chamadas redes sociais segmentadas reúnem informações sobre nichos de interesse como a Moda. Nelas é possível compartilhar looks, conhecer nova coleções, dicas de beleza e maquiagem, entre outros. Resumindo: tudo o que é tendência no mundo fashion.

Não é preciso ser estilista para dar sua opinião e compor looks, basta criatividade e personalidade. Separamos as principais redes sociais de moda para que você conheça o paraíso dos fashionistas.

Foto divulgação do blog de moda By Marina

Taaz (www.taaz.com): uma rede social em inglês voltada exclusivamente para maquiagens. Nessa rede social o usuário pode carregar uma foto e escolher qual a melhor maquiagem e o cabelo que mais combine. Quem sabe depois que escolher a make e o cabelo ideal o usuário não se inspire e faça uma produção parecida?

Stylehive (www.stylehive.com): aqui é possível fazer amigos e, ao mesmo tempo, ficar bem informado de todas as novidades do mundo da moda. Além disso, o usuário pode compartilhar ideias sobre moda. Essa rede social também é em inglês e mais parece uma sessão de fotografias selecionadas, mas tem tudo separado por tema e é só escolher o assunto ou informações sobre as marcas que mais interessar.

Looklet (looklet.biz): tem um inventário enorme de fotografias d roupas em que o usuário pode montar vários looks e compartilhe com quem mais usar essa rede. O usuário também pode escolher a modelo e o cenário para o desfile. O usuário pode experimentar ser estilista e diretor de cena por um dia.

Polyvore (www.polyvore.com): a rede social nicho de moda mais antigo que existe. Nela o usuário tem a oportunidade de combinar várias peças e montar looks para compartilhar. Essa rede social é bem parecida com a Looklet. O usuário ainda pode fazer montagens  com imagens de produtos de verdade com roupas e acessório de moda.

Fashion.me (http://fashion.me): a primeira rede social brasileira de moda. Dá para brincar de ser editor de moda, montando looks e compartilhar. A rede social funciona da seguinte forma: o usuário corta fotos de saias, blusas, calças e o que mais quiser de fotos da internet; monta os looks e compartilha com seus amigos do Fashion.me.

Essa rede social tem feito muito sucesso. Criada em 2008, hoje tem mais de 1 milhão de cadastrados e quase todos os usuários são mulheres, 60% delas tem mais de 20 anos.

Em julho de 2012 os donos do Fashion.me, Flávio Pripas e Renato Steinberg, entraram para a lista das 100 pessoas mais criativas do mundo dos negócios segundo a revista americana Fast Company . Depois desses títulos os sócios lançaram a versão em inglês da rede social.