
Praia do Futuro – O novo álbum do Baianasystem vem carregado de ritmo, com uma pegada de Olodum, e conta com participações incríveis, como Anitta e Seu Jorge. Mas a música que se destaca, para mim, é “Praia do Futuro”, uma homenagem à famosa praia de Fortaleza. Envolvente, ela convida o ouvinte a cantar junto, e é difícil resistir a esse convite. Em alguns momentos, parece que a canção vai chegar ao fim, mas é aí que ela explode, trazendo ainda mais alegria. Sorte de quem tiver a chance de dançar e cantar ao som dessa música no Navio Pirata, em Salvador. (Isadora Lima)

A jornada – águas mais profundas
É difícil imaginar que um padre ousaria escrever um livro de romance. A obra retrata histórias plurais e pensamentos diversos que conduzem humanidade ao longo da vida. O enredo apresenta um grupo formado por diferentes jovens que, por algum motivo, acabam aceitando participar da Jornada Mundial da Juventude que ocorre em um lugar sensível do mundo. Os dilemas que surgem ao longo da viagem intimam o leitor a refletir sobre suas próprias escolhas em uma sociedade que oferta tantos caminhos: crer ou não crer? Ler ou não ler? A escolha é sua! O autor do livro, Padre Anderson Gomes, que atua na Arquidiocese de Vitória, propõe uma jornada diferente aos que se arriscam a trilhar os caminhos da fé. História sensacional! (Ghênis Carlos)


Conclave (2024) – A indicação de “Melhor Filme” ao Oscar não foi à toa. Conclave é aquele tipo de filme que te prende, com uma trama cheia de surpresas. A fotografia de Edward Berger é impecável, com enquadramentos que fazem a gente se sentir dentro da história. Mas o grande destaque é, sem dúvidas, os discursos feitos pelo cardeal Lawrence, interpretado por Ralph Fiennes. São os momentos mais intensos e impactantes do filme, trazendo uma carga emocional incrível.Sem dúvida, uma das melhores obras do ano. (Hannah Queiroz)