Share Button

Mariana Bolsoni – A 34ª festa do Colono de Santa Maria de Jetibá contou com um feito inédito. A cidade mais pomerana do Brasil, como é conhecida, preparou uma receita com 15.840 ovos, e se consolidou o município com o maior Omelete das Américas. A comida foi preparada no último domingo (27). Santa Maria quebrou muitos ovos e também o recorde dos argentinos, que era de 15 mil ovos.

Durante a festa foram servidos mais de 2 mil porções do omelete, que demorou cerca de três horas para ser preparado. O “Maior Omelete das Américas” foi feito em uma frigideira gigante, toda construída em aço, com fundo de 3 metros de diâmetro, 20 centímetros de altura e peso de 400 kg.

De acordo com a assessoria da Prefeitura do município, a iniciativa da produção do omelete gigante não era apenas quebrar o recorde das Américas, mas valorizar a comunidade produtora e conscientizar os consumidores sobre os benefícios do ovo, além também de discutir os desafios da produção.

Curiosidade

Santa Maria de Jetibá é o segundo maior produtor de ovos do País, com um volume de 10 milhões de ovos por dia. Mas o destaque não se resume à avicultura: por ano, o município produz também mais de 200 mil toneladas de hortaliças, verduras e legumes.

Ingredientes do Maior Omelete das Américas

75 Kg cebolas

22 litros de óleo

8 litros de azeite extra virgem

60 kg de manteiga

7 kg de sal, 3 kg de alho

90 maços de cebolinha picada

45 maços de salsa picada e 45 maços de ervas aromáticas

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *