Dia dos namorados ou Copa?

Share Button

Gabriela Rodrigues e Mallena Pezzin – Dia dos namorados ou abertura da Copa do Mundo com jogo do Brasil? Para os aficionados por futebol, ou mesmo para aqueles que apenas curtem assistir a bola rolando essa foi um questão espinhosa na última semana. Se por um lado ninguém estava a fim de perder o jogo de abertura, por outro ficava a dúvida “como fazer com as comemorações do dia dos namorados?”.

Pensando nisso (e nos ganhos comerciais, claro!) a Brahma lançou a campanha #Movimento11, na qual incentivava os namorados à passarem as comemorações para a véspera, o dia 11 de junho. Pra quem não viu o vídeo da campanha vale a pena dar um play e conferir porque ele foi feito com muito bom humor.


Mas será que os casais aderiram a esse movimento? E os restaurantes? O Universo Ufes conversou com eles e descobriu.

Os namorados Gabriel Schmidt e Thaís Araújo confessaram que nem sabiam do #movimento11, mas já que ele está aí acabaram comemorando nos dois dias, com um cinema dia 11 e um jantar no dia 12. Questionado sobre se deixaria de comemorar o Dia dos Namorados para assistir ao jogo Gabriel deu uma resposta fofa “não ligamos muito pra futebol, e o Brasil irá jogar outros dias, o dia dos namorados é apenas um dia no ano”.

Já o estudante Lucas Gavioli e a namorada Lorena Honorato mantiveram-se fiéis à data original e saíram para jantar no dia 12 de junho. “olha, eu abriria mão do jogo, pra mim é tranquilo, mas não sei se Lucas abriria. E, além disso, na hora do jogo não vai dar pra fazer nada diferente nos bares e restaurantes” contou Lorena.

O amor foi o grande protagonista desse Dia dos Namorados. O apaixonado por futebol Emanuel Farias disse que apesar de sua paixão por ver a redondinha rolando, a namorada, Lorena Garcia, vêm em primeiro lugar “abriria mão de assistir ao jogo do Brasil e comemorar a data com ela. Mas não deixaria de passar um dia com ela por causa do jogo”. Os dois não precisaram fazer essa opção já que, pelo horário do jogo, muitos casais puderam comemorar no dia, só que mais tarde.

Os restaurantes, principal destino dos apaixonados nesse dia, se prepararam para as mais diversas situações. O Villa Vecchia Cucina Italiana, localizado embaixo do Hotel Pasárgada, na Avenida Gil Veloso, foi bem prevenido. A tradicional decoração romântica e o cardápio especial foram disponibilizados nos dia 11, 12 e 13 de junho dando opção para todos.

O Stadium Burger, de Jardim da Penha, especializado em sanduíches e entradas rápidas preparou o dia dos namorados no dia 11. Todos os casais que foram ao restaurante receberam uma sobremesa de presente.

O Jambalaya Bistrô teve programação dupla especial, além do cardápio tradicional. Segundo eles “as pessoas aceitaram muito bem a ideia de comemorar no dia 11, principalmente as mulheres, que assim não tiveram a data prejudicada pela coincidência de dia de jogo do Brasil”, contou o gerente.

O Jacks Bullpen Steakhouse, que fica anexo ao Shopping Praia da Costa, garantiu todos os públicos. Eles se prepararam para os dois dias, e no dia 12 também estiveram a postos para agradar aos torcedores. Foi bom, na realidade acabou tendo duas datas para comemorar. Nos preparamos para o jogo e também para os namorados, foi um dia de comemorações. Tivemos uma moldura romântica para tirar fotos do casal e disponibilizamos suas fotos na nossa página do Facebook nos dois dias.

Pro jeitinho brasileiro não tem tempo ruim né? Será que essa ideia pega para outras datas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *