Gabriela Rodrigues, Mallena Pezzin e Rayanne Matiazzi – Dia de abertura da Copa do mundo e muitos brasileiros estão empolgados para ver o jogo da seleção. E a pergunta é: onde assistir? Pode ser no barzinho, em restaurantes, na rua com os vizinhos ou no local de trabalho para aqueles que não foram liberados do expediente. Mas, também há quem prefira trocar esses lugares pelo conforto de casa e compartilhar o momento junto à família e amigos.

Jéssica Júlia com amigos e familiares. Foto: Arquivo pessoal.

Foi o que a estudante de marketing, Jéssica Júlia, resolveu fazer. Junto às amigas, capricharam na decoração, organizaram os mínimos detalhes e fizeram da casa um camarote oficial. “Assisti na casa de uma amiga com outros amigos e também familiares. Bom, os preparativos foram ótimos, pedimos que cada um levasse um prato e compramos com antecedência por causa das filas. Preferimos assistir em casa do que num bar, devido da comodidade. A experiência foi ótima porque não tínhamos restrições de nada, saiu mais barato e tivemos toda liberdade de consumo. Torcemos juntos e vibramos muito.”, lembra.

O estudante de Engenharia de Produção, Rodrigo Carvalho, também assistiu na casa de um amigo “Infelizmente não consegui assistir ao jogo no estádio e na abertura escolhi assistir em casa. Foi mais confortável e não enfrentei a “muvuca” de bares e restaurantes.”, diz.

Rodrigo Carvalho e amigos. Foto: Arquivo pessoal

De longe, qualquer um que passasse avistava casas e apartamentos à espera da cerimônia. E foi assim por toda a cidade: os estabelecimentos estavam movimentados e decorados e as ruas enfeitadas mostravam o espírito “canarinho” dos capixabas. Bandeirinhas, bolas e muito verde e amarelo predominaram nos camarotes caseiros. Além, das tradicionais cornetas, mais conhecidas como vuvuzelas que agitaram a torcida.