Vitor Simões –  As promoções do Roda de Cantina estão chegando ao fim. As últimas cantinas, mas não menos importantes, que apresentam seus lanches são a do Recando do CEFD e a do Centro de Artes. O evento já é um sucesso, com todas as cantinas confirmando a adesão da comunidade acadêmica ao projeto.

Tamanho é documento!

Quando fui “escalado” para experimentar o cachorro-quente do CEFD pensei que provaria um cachorro-quente normal, como aqueles vendidos em carrinhos nas praças e parques. Porém, logo que recebi o lanche, o que mais me impressionou foi seu tamanho. A cantina do Centro de Educação Física, alias, é conhecida por fazer lanches com recheios generosos.

EDFISICA DETALHE 1

(Fotos: Antonio Almeida)

Segundo o proprietário da cantina, Anderson Luiz, os estudantes gostam dos lanches da sua cantina por eles servirem como uma refeição. “O recanto do CEFD já é conhecido por ter lanches grandes, e eu gosto disso, porque para mim o segredo é aliar sabor com satisfação. Gostamos muito de lanches com algum toque especial, diferente”,  afirma Anderson.

O cachorro-quente Carioca foi escolhido pela cantina por ser o seu diferencial. O segredo está nos recheios do lanche, que é composto pelo molho de cachorro-quente com salsicha picada, maionese caseira, molho rosé, vinagrete, batata palha e ovo de codorna. É uma refeição! As combinações dos molhos deixam o cachorro-quente muito saboroso, e o vinagrete dá um toque especial ao lanche.

Durante o período de promoção no Roda de Cantina, o cachorro-quente Carioca está saindo por R$ 3,50. Também existe a possibilidade de pedir um refresco Muzzy para formar um combo, saindo os dois por R$ 4,50. A cantina do CEFD oferece máquina de cartão (débito), e também é ponto de encontro para a transmissão de diversos eventos esportivos, já que conta com TV por satélite. É uma boa opção para os estudantes assistirem aos jogos da Copa do Mundo durante os intervalos das aulas.

Vote agora mesmo no seu lanche preferido!