(Não) Vai ter copa

Monielli Bonatto.

O João falava o dia inteiro, a Maria reclamava sem parar, mas o José está contando os dias para as datas marcadas no calendário.

Quem diria, uma Copa no Brasil gerar tanta polêmica. Um dia desses, no bar do Sr. Manoel, o João estava falando: “Onde já se viu o Transcol vive lotado, andar de bicicleta é correr risco de vida e dinheiro eu não tenho para comprar um carro. Imagina na Copa!”

Dona Maria brigava sem parar com Pedro, seu filho que estava cursando, há três anos, a mesma série e não queria levantar para ir à aula. “Vamos Pedro, vai chegar atrasado de novo. Se você está achando que nos dias dos jogos você vai ficar em casa, o senhor está muito enganado.”

Os dramas familiares são diários e todo mundo já passou por um. Então, caro leitor, eu te pergunto: A culpa é da Copa que o João não tem dinheiro e o Pedro não quer ir à escola? Tudo bem, eu entendo, o povo brasileiro tinha outras prioridades, mas não sejamos falsos moralistas. Nos dias dos jogos, todo mundo vai ficar igual ao José, gritando ‘GOOLL’ na frente da televisão.