Mostre-me teu quarto e direi quem tu és

Por Bianca Bortolon, Jessica Dantas e Mallena Pezzin – No falecido programa ‘Beija Sapo’, exibido entre 2005 e 2007 no então aberto canal MTV, o participante principal (a princesa ou príncipe) deveria escolher entre três ‘sapos’ para, ao fim, dar o beijo e transformá-lo em realeza. Em nenhum momento os olhos se encontravam. O protagonista deveria escolher baseado em fatos sobre os pretendentes e uma das etapas, talvez a mais importante, era uma simples inspeção de quartos. É um conceito simples: conhecer o quarto é conhecer um pedaço de alguém.

O estudante de publicidade Lucas Pinhel, 20, conta que sempre quis ter um cantinho para chamar de seu. “Parece engraçado, mas sempre sonhei em ter um sofá pra mim, um escritório para trabalhar com mais organização e receber amigos. Sempre dividi quarto, tanto com meu irmão quanto com outros estudantes em repúblicas… Este ano vivencio a oportunidade de ter pela primeira vez um quarto só meu. Decorá-lo e pensar em como deixar as coisas com a minha cara tem sido uma experiência muito bacana, além de sentir de fato o que é ter mais privacidade”.

1798517_10202678130889421_471395934_nO quarto do Lucas é este ao lado. Mesmo para quem não o conhece, observar a foto denuncia: quadros pendurados de maneira organizada e emoldurados, camisa xadrez, o despertador retrô, a toalha de mesa… São detalhes que, juntos, formam uma noção de sua personalidade. Até para os mais desligados, o quadro estampado com o logo “Heineken” e as latas de cerveja na mesa ao lado do sofá evidenciam o gosto pela bebida.

Mas nem todos têm ideia de como começar a personalizar seu cantinho. E uma barreira comum, especialmente entre jovens, é o dinheiro. Muitos desistem ao ver o orçamento limitado impedindo a compra daquela cadeira ideal, outros deixam o barco antes mesmo de começar.

É pensando em quem busca inspiração e possibilidades a preço acessível para decorar seu quarto ou apartamento que o Morar Mais Vitória acontece. O evento de decoração e arquitetura, que começou no dia 7 de maio e vai até 15 de Junho, em Bento Ferreira, é o lugar ideal, pois reúne criatividade, bom gosto e uma variedade de peças que você mesmo pode fabricar.

Quem, por acaso, imaginou que algum dia uma panela de barro – símbolo da cultura capixaba – poderia servir como pia para lavabo? Ou que cabos de vassoura reunidos sobre uma almofada poderiam resultar em um banquinho super confortável? Aposto que você jamais pensou que suas velhas sandálias de borracha poderiam ser cortadas e transformadas em uma imagem criativa para emoldurar na sala. Pois acredite: tudo isso é possível e pode ser visto no evento.

No Morar Mais Vitória, uma casa escolhida a dedo é totalmente replanejada para tornar a experiência atraente a todos que queiram personalizar cada pedacinho de suas casas. São mais de 15 ambientes reais decorados por designers, em parceria com arquitetos e empresas relacionadas ao ramo da construção. Tudo digno de suspiros por cada cômodo.

Para curtir um pouquinho do que conferimos no Morar mais Vitória, veja a galeria de fotos no topo da página ou logo abaixo. Quer saber os detalhes? Visite o site oficial do evento e, é claro, dê uma passada por lá!

DSC_0092 DSC_0083 DSC_0081 DSC_0077 DSC_0071 DSC_0064 DSC_0029 DSC_0036 DSC_0012 DSC_0096