Bacon – a carta na manga do Onofre

LogoAntonio Almeida – Os descontos do Roda de Cantina começaram  dia 26/5 e, para abrir a competição de preços desta semana, as cantinas do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) e do Centro Tecnológico (CT) participam da primeira disputa, que vai até 30/5. Neste post, você vai conferir os detalhes do Pão com ovo, bacon e salada que eu experimentei na Cantina do Onofre, do CCHN.

Uma das mais populares do campus de Goiabeiras e com quase 20 anos de tradição, a Cantina do Onofre fica localizada no prédio conhecido como Elefante Branco.  Ela atende principalmente alunos, professores e funcionários do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN); ao mesmo tempo, também dá conta das demandas de pessoas que frequentam o Centro de Educação (CE), o Centro de Ciências Exatas (CCE) e o Centro de Línguas, que ficam todos ali bem próximos; sem contar com a fiel clientela que se desloca de todos os cantos da universidade só para prestigiar os lanches do Onofre. Conseguiu imaginar o número de pessoas?

Para atender esse pessoal todo, no decorrer dos anos, a cantina investiu bastante em variedades, contando com alimentos que vão desde biscoitos e salgadinhos a saladas de frutas, doces, vitaminas e lanches. Alguns desses produtos ganharam seu próprio destaque e foi nesse caminho que as variações do pão na chapa viraram a principal opção de pedidos de muitos clientes, inclusive dos meus!

Pão francês: uma aposta na tradição

2  aCom uma verdadeira “cartada de mestre”, o Onofre resolveu participar do Roda de Cantina com um lanche que é a cara do seu carro chefe: o Pão com ovo, bacon e salada. A aposta da cantina é vender pelo preço promocional de R$3,00 o gigante que normalmente custa R$3,50.

Conferi na cantina que o tradicional pão francês vem recheado com uma porção generosa de bacon, um ovo e salada de alface e tomate em rodelas. Apesar do aspecto denso do lanche, ele é mais leve do que se imagina, principalmente por conta da salada, que dá equilíbrio ao sabor. O resultado é um sanduíche saboroso com tudo na medida certa, por isso, o catchup e a maionese podem até ser dispensados. Precisa ser fera pra preparar um desse!

Ficou com água na boca? Então passe na cantina do Onofre, conheça o lanche e dê sua opinião aqui no nosso site!

Bom apetite!

Aproveite para votar no seu lanche preferido.