Share Button

Redes sociais têm abandonado caráter estritamente de entretenimento para se tornarem aliadas do mercado de trabalho


(Fernando Correia) É cada vez mais comum a história de que alguém, antes desempregado, começou ou deu continuidade à sua vida profissional após descobrir uma vaga disponível através das redes sociais. Essa tendência de mercado é resultado da explosão dessas redes, que estão mudando as rotinas tradicionais de seleção.

De acordo com pesquisa da empresa de recrutamento internacional Hays, quase 60% dos entrevistados em companhias recorrem à internet, mais precisamente as redes sociais, para identificar boas oportunidades profissionais e 40% já se candidataram a uma vaga divulgada nesses canais.

E foi nesse cenário em constante atualização que os amigos João Paulo Furtado, Olavo Corrêa e Diogo Ribeiro decidiram apostar em um aplicativo, vinculado ao facebook (rede social mais popular do mundo), que diariamente disponibiliza dezenas de vagas de emprego aos interessados e cadastrados. O “Empregue-me” se tornou um aliado do capixaba na busca por novas oportunidades no mercado de trabalho.

Foi o caso do Weber Fontana, de 30 anos, que estava desempregado há 10 meses e decidiu apostar no serviço do Empregue-me para voltar ao mercado de trabalho. “Fui observando pelas redes sociais que muitas pessoas estavam conseguindo boas vagas através do aplicativo, foi então que eu cadastrei meu currículo e, em menos de 20 dias, estava empregado novamente”, conta ele que atualmente trabalha na área de gestão.

Para Weber, a iniciativa proposta pelos criadores do serviço traz comodidade na hora de conseguir um novo emprego, com boas referências e informações atualizadas. “É como se fosse um Sine vindo até você”, exemplifica.

João Paulo estima que a empresa possua hoje em seu sistema cerca de 1600 vagas de emprego em todo o Estado e já beneficiou mais de 30 mil capixabas com novas vagas em apenas um ano. Para cadastrar o currículo do interessado, de forma gratuita, basta acessar a página da empresa no facebook.com/empreguemeoficial.

Conheça um pouco dos principais grupos e redes sociais destinadas ao mercado de trabalho:

Grupo Empregos ES: https://www.facebook.com/groups/empregoses/

Grupo Vagas Comunicação e Marketing ES: https://www.facebook.com/groups/362861200453904/

LinkedIN: https://br.linkedin.com

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *