Share Button

Plataforma para gerenciar vagas de emprego estará disponível em breve

(Vanessa Ferrari) Inúmeras pessoas já se depararam com a dificuldade de conseguir um emprego, que vai desde a dúvida em como montar um currículo a ir às ruas procurar uma chance de entrar no mercado de trabalho. Pensando em facilitar essa etapa e garantir uma vaga, a capixaba Raquel Santachiara criou a “Quero Essa!”, uma plataforma social para intermediação de mão-de-obra. De forma dinâmica, fácil e interativa, é possível encontrar uma oportunidade sem sair de casa.

1622070_786451324701884_445511666_n

Raquel (D) e equipe apresentando a Quero Essa! no Campus Party

 A “Quero Essa!” foi criada para fomentar as oportunidades de emprego, deixando acessíveis a qualquer pessoa. Com objetivo de tornar a busca mais fácil e amigável, ela mostra que procurar um emprego não é um bicho de sete cabeças. Na plataforma será possível entender a construção de um currículo, procurar por vagas que melhor atendam e fazer a gestão da própria carreira para poder alcançar melhores posições no mercado de trabalho e até melhorar a renda.

Voltada para beneficiar o candidato, a plataforma é uma startup, ou seja, uma empresa com ideias inovadoras que não tem o lucro como principal objetivo e, por isso, é gratuita. Segundo Raquel, “é a primeira vez que um serviço neste segmento é construído a partir do ponto de vista do candidato e não da empresa. Acreditamos que a Quero Essa! irá proporcionar chances para muitos brasileiros melhorarem de vida”, disse. A plataforma está sendo desenvolvida desde outubro de 2013 e a cada duas pessoas que visitam, uma se cadastra.

A ideia surgiu da experiência com o Emprego ES, um grupo no Facebook usado para divulgar as vagas de emprego disponíveis. Raquel é formada em Relações Internacionais e, devido a dificuldade de encontrar trabalho na área, ela e uma amiga começaram a gerenciar o grupo para compartilharem vagas entre conhecidos. Em pouco tempo,  número de membros passou a aumentar e Raquel percebeu que existiam milhares de pessoas com as mesmas dificuldades que ela. “Me dei conta de que não havia um serviço que atendesse de maneira satisfatória a essa demanda e que precisaria repensar todo o processo de recrutamento e seleção para obter êxito”, disse.

kl

Veja o que é possível fazer com a Quero Essa!

Seguindo a mesma linha do grupo, a plataforma funciona em web ou móbile (site ou aplicativo) e conectada ao Facebook e é de lá que ela busca seus dados pessoais, como cidade, formação acadêmica e idade. Sempre que uma empresa ofertar uma vaga que se encaixe no perfil de alguém, essa pessoa receberá notificações avisando que existe uma vaga disponível. Se não for aquilo que estiver procurando, é possível recomendá-la a amigos e, se aceitar, a entrevista pode ser marcada pelo próprio Facebook. A plataforma, na qual você já deve estar cadastrado, envia seu curriulum para a empresa automaticamente.

IMG_1603

“Acredito que vai dar muito certo,
não vejo a hora de começar a funcionar”

Soraya Louvatti não perdeu tempo e já se cadastrou no Quero Essa!. Ela é formada em Direito e já está empregada, mas vai usar a plataforma para repassar as vagas para os amigos da faculdade. “Acho que vai dar muito certo, pretendo ajudar algumas pessoas compartilhando as vagas na minha área, mas é claro que vou ficar de olho numa oportunidade de melhorar meu salário”, comenta.

Podem se cadastrar pessoas maiores de 14 anos e de todo o país, possibilitando receber vagas de todos os Estados. De acordo com a criadora da plataforma, a Quero Essa! Ainda está em fase de cadastro de interessados e estará funcionando ainda no primeiro semestre de 2014, “assim que estivermos com tudo pronto para intermediar mão-de-obra e coletar feedbacks, estará pronto para uso”. Para as empresas interessadas em ofertar vagas, também está em fase de cadastro.

Veja o site: www.queroessa.com.br 

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *