Com a chegada do verão e das temperaturas altas, a Praia da Costa se torna o destino de atletas amadores e profissionais. Eles aproveitam a brisa do mar e a paisagem para se divertir e se exercitar durante o mês de janeiro

(Ingrid Bastos) As areias da Praia da Costa estão bem movimentadas nesse verão. Até o dia 2 de fevereiro a orla canela verde recebe a Arena de Verão Cetaf, com diversas atividades esportivas. A arena está montada em frente ao Quality Suítes Vila Velha e funciona das 07 às 22 horas, com entrada franca.

O projeto é uma parceria do Cetaf  (Centro de Treinamento Arremessando para o Futuro) com a Chocolates Garoto  e tem o objetivo estimular atividades de esporte, cultura e lazer. A programação oferece atividades para todas as idades, como escolinhas de vôlei e futebol de areia, aulas de dança entre outras. O local também será palco da IX Copa Vila Velha de Handball, do Torneio Master de Futebol de Areia e do Torneio dos Bairros de Futebol de Areia.

Além das atividades na areia, uma boa dica de programa é se aventurar no Stand Up Paddle. Moda nas praias capixabas, o esporte é conhecido por ser acessível, já que não exige muito preparo físico e pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Por isso, ele tem atraído vários turistas e capixabas que estão aproveitando as belezas naturais da Praia da Costa para se divertir e refrescar.

Para os iniciantes recomenda-se locais sem ou com pouca correnteza e que a prática tenha sempre a orientação de algum profissional. Quem quiser se aventurar, pode procurar a Vila SUP na Praia da Sereira, próximo a Pedra Peixoto, e agendar uma aula básica individual. A escolinha funciona de terça a domingo e as aulas saem por R$ 50.

O local também oferece a opção de empréstimo de equipamento, ideal para os veteranos que já estão habituados com a prancha e o remo. O aluguel da prancha de SUP varia entre R$ 20 e R$ 50, dependendo do tempo de uso.

Serviço:

Arena de Verão Cetaf

Data: 17 de janeiro a 02 de fevereiro

Local: Praia da Costa, em frente ao Quality Suítes Vila Velha

Horário: das 07 às 22 horas

Aberto ao público e com entrada franca