Confira abaixo a programação do lançamento coletivo de livros da Edufes e da premiação do II Prêmio Ufes de Literatura

Cecilia Moronari  Na próxima segunda-feira (09/12) será realizado o lançamento coletivo de livros impressos e digitais pela editora da Ufes (Edufes). Serão lançados oito livros impressos e 12 digitais de autores selecionados pelo conselho editorial. O evento acontecerá a partir das 18h30 na nova cantina do Centro de Artes.

Lançamento coletivo de livros pela Edufes

Veja abaixo a relação completa das obras que serão lançadas:

Obras disponíveis em Formato Digital:

Currículos, gêneros e sexualidades – Alexsandro Rodrigues e Maria Aparecida S. C. Barreto (Orgs.)

Africanidade(s) e afrodescendência(s) – Alexsandro Rodrigues e Maria Aparecida S. C. Barreto (Orgs.)

Paradoxos do Progresso – Maria Beatriz Nader

Práxis Ambiental Educativa – Maria das Graças Ferreiro Lobino

Conversas com a Paisagem – Rafael Pagatini

Revista Contexto, n. 21 e n. 22 – Leni Ribeiro Leite e Paulo Roberto Sodré (Eds.)

Tecnologias de Gestão e Subjetividades – Simone da Costa Fernandes e Eduarda de Biase Ferrari Gomes (Orgs.)

Via a-teia para Deus e a ética teleológica a partir de Edmund Husserl – Edebrande Cavalieri

O Indizível em Clarice Lispector – Ana Augusta Wanderley Rodrigues de Miranda

A Questão Social e as Políticas Sociais no Contexto Latino-Americano – Maria Lúcia Teixeira Garcia e Eugênia Célia Raizer (Orgs.)

Bebidas Alcoólicas no Município de Vitória – Maria Lúcia Teixeira Gargia e Mirian Cátia Vieira Basílio

Armazém dos Afetos – Mara Coradello

Obras Impressas:

A Indiferença e o Sol – Angela Binda

Conversões de Maruland – Ana Falqueto Lemos e Andreia Falqueto

Prosa sobre Prosa – Wilberth Salgueiro

Africanidades – Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, Alexsandro Rodrigues, Ahyas Siss (Orgs.)

Escola Primária e Ensino da Leitura e da Escrita (Alfabetização) no Espírito Santo (1870 e 1930) – Cláudia Maria Mendes Gontijo, Sílvia Cunha Gomes

Ronaldo Azeredo – Marli Siqueira Leite

Conversas com a Paisagem – Rafael Pagantini

Cultura, Dialética e Hegemonia – Brend Fichtner, Erineu Foerste, Gerda Margit Schütz-Foerste e Marcelo Lima (Orgs.)

Clique aqui para acessar as obras digitais da Edufes.

Neste mesmo evento será entregue a premiação aos vencedores do II Prêmio Ufes de Literatura, cujo tem como objetivo divulgar e incentivar a produção de obras literárias. O prêmio, que é promovido pela Universidade pela segunda vez, recebeu 223 inscrições vindas de várias partes do Brasil.

As modalidades a serem premiadas são Autor e Antologia. Na primeira, as categorias premiadas são livro de poemas, livro de contos e/ou crônicas, livro de romance e livro de literatura infantil/infanto-juvenil. Na modalidade Antologia, as categorias premiadas são coletânea de poemas e coletânea de contos e/ou crônicas. Os participantes podiam concorrer com apenas uma obra, que deveria ser inédita e de autoria exclusiva.

O principal prêmio oferecido aos autores é a publicação e a distribuição das obras além de R$1.000 em livros da própria editora.

Resultado do II Prêmio Ufes de Literatura

1. Modalidade Autor:

1.1. Categoria Livro de poemas: Israel Francisco do Rozário (“Com dias cantados”)

1.2. Categoria Livro de contos e/ou crônicas: Vanessa de Oliveira Maranha Coelho (“Quando não somos mais”)

1.3. Categoria Livro de romance: João Chagas Ligeiro Albani (“A paz dos vagabundos”)

1.4. Categoria Livro de literatura infantil/infanto-juvenil:

Renata Regina Dembogurski Machado (“Pense melhor antes de pensar”)

Vitor Bourguignon Vogas (“Irmãos de leite”)

2. Modalidade Antologia:

2.1. Categoria Coletânea de poemas:

Lino Machado (“4 poemas quânticos precedidos por 7 estrofes pouco simples”)

Carina de Lima Carvalho (“Ensaio para sair de casa”)