Share Button

O time que corria o risco de não participar desta edição, ganhou reforços e saiu vitorioso das duas primeiras partidas realizadas no Estado

(Ingrid Bastos) O único representante capixaba na temporada 2013/14 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Espírito Santo Basquete, começou a sexta temporada do campeonato com o pé direito. O time, que corria o risco de não participar desta edição, ganhou reforços e saiu vitorioso das duas primeiras partidas realizadas no Estado. A estréia aconteceu no último dia 16 no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) contra o Minas, na ocasião o time canela verde venceu por 68×67. Já o segundo duelo foi contra o São José, que perdeu por uma diferença de sete pontos.

Apesar das duas vitórias, o primeiro jogo fora de casa não teve resultado positivo. A equipe do Limeira não decepcionou em casa e venceu os capixabas com uma vantagem de 30 pontos. O cestinha da partida foi Deryk Ramos, o jovem armador do time paulista que fez 17 pontos. Independente da derrota, o Espírito Santo Basquete continua confiante na temporada e espera que o bom desempenho das primeiras partidas prolongue-se pela fase classificatória até os playoffs. O time está em quinto lugar com 66,7% de aproveitamento.

O temporada 2013/14 e os próximos desafios

O NBB 2013/14, que começou no início de novembro, é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). No total, são 17 equipes que competem entre si, em turno e returno na fase de classificação. Ao final dessa etapa, as quatro melhores equipes se classificam para a segunda fase automaticamente; já as que terminarem entre o 5° e o 12° lugar participam dos playoffs  classificatórios.

Essa fase define os outros quatro times na segunda etapa, as oitavas-de-final em melhor de cinco partidas. Avança para a próxima fase quem vencer três jogos. A fase final é decidida entre os quatro primeiros colocados e os vencedores dos playoffs classificatórios, em que, entre os classificados, os confrontos são definidos pela colocação na temporada regular. Os times fazem confrontos de quartas e a semi-final, para chegar à partida final do NBB.

Até o final do ano, o Espírito Santo Basquete realiza seis jogos. Um dos próximos desafios é o jogo contra o Flamengo. A partida acontece neste sábado no Tartarugão às 19h. A equipe conta com o apoio da torcida para vencer o campeão da última temporada.

tabela

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *