2º SabadUfes traz exposições e shows ao campus de Goiabeiras

[h4]Shows, exposições e programação esportiva são destaques do 2º Sábado na Ufes.[/h4]

Karina Mauro – O 2º SabadUfes, promovido pela Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Universidade, será realizado no próximo sábado, dia 07 de dezembro, no campus de Goiabeiras da Ufes. O evento traz uma programação repleta de atividades culturais, esportivas e de lazer aberta a toda a população.

A programação tem início às 9h em frente ao Teatro Universitário com a I Caminhada Volta à Ufes. A partir das 10h30, o Cine Metrópolis exibe o filme “Animações para crianças (que todas adoram)”, e no centro de Educação Física e Desporto a equipe de Tiro com Arco da Ufes abrirá o campo de tiro recém-inaugurado para as pessoas que quiserem conhecer na prática um pouco mais sobre esta modalidade esportiva.

Completando a programação da manhã, um estande do Departamento de Assistência à Saúde, montado próximo à reitoria, vai realizar serviços de medição de pressão arterial, glicemia e atendimento com nutricionistas e fonoaudiólogos.

À tarde, o palco SabadUfes recebe o Quarteto de Cordas do Sesi, a Companhia de Dança Andora, que fará uma intervenção com o público, e a apresentação de seis bandas:

15h: Fabrício

16h: Projeto Boca a Boca

17h: Caixadá

18h: Band Boys

19h: The Single Malt

20h: Roninho Big Band

No Planetário, a partir das 15 horas serão apresentadas as sessões O Universo na Mente das Crianças e o Teatro de Sombras “Viagem ao Céu de Monteiro Lobato”. Para o público jovem e adulto, a partir das 17 horas serão exibidas as sessões Reconhecimento do Céu através do Stellarium e Sistema Solar.

Quem passar pelo campus durante todo o dia poderá visitar a exposição das fotografias do Grupo de Fotos da Ufes, Varal de Poesias e mostra de obras produzidas pelos alunos do Centro de Artes. A Galeria de Arte Espaço Universitário também estará aberta, com a exposição Horizontes, além de oferecer uma oficina com as artistas Thais Apolinário, Luara Monteiro, Tatiana Rosa e Charlene Bicalho.