Share Button

Já pensou em encontrar um novo amor nas redes sociais? Dois casais contam suas experiências sobre esse novo jeito de encontrar a metade da laranja.

 

Naiara Gomes e Sabrina dos Santos - A internet facilitou a vida das pessoas. Na rede mundial de computadores é possível se atualizar sobre as notícias do mundo inteiro, comprar diferentes produtos (desde itens de alimentação a eletrodomésticos), pagar contas, pesquisar sobre os mais diversos assuntos e ainda conversar com amigos e contatos profissionais. Além de todas essas vantagens, algumas pessoas usam a internet para encontrar sua alma gêmea.

Foi o que aconteceu com Caroline Guimarães e Victor Ferreira. O primeiro contato do casal se deu na rede social Twitter. Eles começaram a seguir um ao outro depois de interagirem em uma conversa. Depois disso, passaram a conversar no Facebook e no aplicativo Whatsapp. Caroline conta que passou por uma situação delicada e que contou com a ajuda do agora namorado. “O Victor me consolou e ficamos íntimos”, explica.

Caroline também conta que graças a essa intimidade, eles resolveram sair, apenas como amigos. Na terceira saída, eles acabaram ficando e começaram a namorar. “Ele me pediu em namoro no dia dos namorados. Não teve como negar”, revela.

Victor afirma que namorar uma pessoa que ele conheceu antes nas redes sociais facilitou bastante. “A pessoa já conhece seu jeito de ser nas redes sociais e muitas vezes não se surpreende com algumas bobeiras ditas na internet”, brinca.

O casal aproveita as vantagens que a internet proporciona. Caroline diz que as redes sociais ajudam, bastante, a comunicação entre os dois, o que acabou eliminando as mensagens de texto (sms) e os telefonemas entre os dois.

Unidos pelas redes sociais e pelos mesmos interesses

A história do casal Zimara Xavier e Breno Matos é parecida com a de Caroline e Victor. Eles também se conheceram no Twitter e também resolveram se encontrar pessoalmente depois de um período de conversas na internet.

Eles foram ao show de uma banda que fazia cover do Queen e conversaram bastante. “Conversamos bastante e percebi que realmente várias coisas nos aproximavam”, fala Zimara.

Zimara conta, que depois de um tempo, um amigo em comum os ajudou a perceber que a amizade entre os dois poderia se tornar um relacionamento. Com isso, eles resolveram sair. Breno conta que eles foram tomar um sorvete no shopping perto do estágio dele e acabaram ficando e logo depois começaram a namorar. “Bendito sorvete”, brinca.

Zimara fala que, por morar em outra cidade, as redes sociais os aproximam mais e acabam sendo o principal meio de comunicação entre os dois. A desvantagem apontada por Zimara é a falta de intimidade, já que eles têm muitos amigos e seguidores em comum no Facebook e no Twitter. “A intimidade é mais exposta”, diz.

Cuidados

As redes sociais trazem muitas vantagens para quem conhecer novas pessoas.  Para Caroline, quem quiser apostar em um relacionamento com alguém que conheceu na internet deve ter muito cuidado. “Tem gente mau intencionada e mau caráter. Tem que pesquisar e ver se alguém em comum conhece”, argumenta.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>