Share Button

O empresário Marcos Milaneze atua no mercado capixaba por meio da empresa Milanez & Milaneze, organizadora das grandes feiras de negócio do Estado

 

Astrid Malacarne, Daiane Delpupo e Jéssica Romanha - 

– Como surgiu o projeto de organizar feiras de negócio, como a Mec Show?

marcosMarcos Milaneze: O setor metalmecânico é um dos mais importantes da economia do Espírito Santo, com uma presença marcante de grandes plantas industriais, como a Vale, Samarco, ArcelorMittal, Fibria e outras. Neste contexto, em parceria com o Sindifer (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo) e o Cdmec  (Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico), surgiu a ideia de se organizar uma feira para esse público. E, acredito que conseguimos alcançar nosso objetivo, criando um espaço propício aos negócios, pois estamos caminhando para a sétima edição em 2014.

Especial: Feiras
Feira ou supermercado?
Sensações de feira
Engrenagem exposta
Uma ideia exposta na feira
Fotografias que representam o artesanato capixaba
Tudo sobre feiras de negócio em uma conversa

– Quais são os principais desafios de montar feiras de negócio?

Marcos Milaneze: Há inúmeros desafios na hora de se montar um evento. Cito, como exemplo, infraestrutura: há uma real necessidade em se ter um espaço preparado para abrigar expositores e receber de maneira segura seus visitantes, e, ainda, de alternativas para que esse público chegue até ao local. Soma-se a isso ainda a questão de logística, pessoal, fornecedores, apoiadores e, até mesmo, condições climáticas.

– Qual é o perfil dos expositores e visitantes das feiras?

stone fair

Foto site StoneFair

Marcos Milaneze: As feiras organizadas pela Milanez & Milaneze – Vitória Stone Fair, Cachoeiro Stone Fair e Mec Show – têm como público-alvo profissionais das suas respectivas áreas. A intenção é criar uma atmosfera voltada para o relacionamento profissional, visando futuramente novos negócios.

– Como organizador, o que fazer ou em que investir para atrair cada vez mais frequentadores e expositores?

Marcos Milaneze: Novidades! Os visitantes estão sempre em busca de novidades, modernidades, produtos que tragam mais agilidade e produtividade aos seus negócios. E, a cada ano, buscamos apresentar esses diferenciais no evento, com a presença de expositores nacionais e internacionais. No que diz respeito aos expositores, a Milanez & Milaneze preza pela qualidade de seus serviços, bom atendimento aliado à modernidade e relacionamento. A empresa busca participar das principais feiras no Brasil e no exterior para apresentar as edições realizadas no Espírito Santo, as potencialidades locais e os números dos eventos, que a cada ano se superam.

– O que você aprendeu como organizador de uma feira de negócio?

Marcos Milaneze: A cada ano aprendo mais sobre o funcionamento de uma feira de negócios. Tive dois grandes professores – Cecília e Ilson Milaneze -, que ainda estão à frente das feiras realizadas pela Milanez & Milaneze. Desde a segunda edição da Mec Show, fiquei responsável pela organização do evento, a qual me dedico exclusivamente durante todo o ano. Quando uma feira termina, por incrível que possa parecer, já começamos a trabalhar a edição do ano seguinte.

Nesses anos aprendi que tratamento diferenciado, qualidade no atendimento e na execução do serviço, transparência e uma equipe bem preparada resultam em uma feira de sucesso.

– Quais são os maiores empecilhos ao pensar/realizar uma feira de negócios?

Marcos Milaneze: Acredito que aqueles citados na pergunta anterior: encontrar local adequado, mão de obra capacitada, logística e apoiadores.

– Com o objetivo de aumentar os lucros muitas empresas estão investindo de 3 a 6% da sua receita em inovação. Como a Milanez & Milaneze vem inovando no seu setor? 

Mec_Show_2013

Foto site Jorna lEmpresariall

Marcos Milaneze: Inovação sempre é importante para o bom desempenho de um trabalho. A Milanez & Milaneze investe constantemente nos seus sistemas de gestão – que temos internamente e junto aos nossos clientes expositores -, assim como na qualificação do seu pessoal.

– Quais são as características pessoais do Marcos que é impresso nos processos de organização de um evento?

Marcos Milaneze: Organização, educação e comprometimento. Acredito que seja a receita para que uma feira tenha um resultado positivo aos organizadores, apoiadores e clientes.

 

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>