Share Button

O Centro Cultural Sesc Glória é um projeto que pretende fomentar as artes e a cultura no Espírito Santo. A reforma do edifício e do Teatro Glória está adiantada, mas ainda não há prazo para acabar.

Izabelly Possatto – Iniciadas no ano de 2009, as obras de reforma e recuperação da estrutura do complexo do Centro Cultural Sesc Glória,  no centro de Vitória-ES, ainda estão em compasso de espera. As obras estruturais foram concluídas e, no momento, o Sesc, se prepara para lançar os editais de licitação referentes à compra de materiais de acabamento e mobiliário.

O antigo Teatro Glória foi adquirido pelo Centro Cultural Sesc Glória, e tem 90% do orçamento de reforma e restauração custeado pelo Departamento Nacional do Sesc, órgão que elabora políticas de ações para programas institucionais. Com a reforma, o complexo cultural contará com uma biblioteca, duas salas de cinema, salas para oficinas e outros trabalhos culturais, além de dois teatros – um maior, com 550 m², e outro espaço cênico menor, que poderá ser usado para diversos projetos culturais.

Centro Cultural Sesc Glória

O prazo da obra, modificado diversas vezes durante os quatro anos de reforma, já não é mais divulgado em vista dos recorrentes atrasos acontecidos ao longo do processo. A assessoria do Sesc afirma que essa demora em relação à inauguração é reflexo da antiguidade da edificação, que soma 80 anos. Os pilares de sustentação do teatro tiveram que ser reforçados e ocorreu um problema na montagem do sistema central de ar refrigerado, que precisou ser revisado e solucionado antes do prosseguimento da obra.

Em nota, a assessoria de imprensa do Sesc informa que a inauguração do complexo atrasou devido aos prazos dos editais de licitação. No momento há um novo edital ainda sem previsão para ser lançado referente à última parte da reforma do teatro, que prevê aquisição do mobiliário para os teatros e salas de cinema, além da montagem das coxias.

Quando pronto o Centro Cultural Sesc Glória abrigará diversos projetos culturais como mostras de teatro e dança, música, artes plásticas, cinema e  literatura. Também incentivará novos talentos e promotores artísticos em âmbito estadual.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *